Brasil confirma 1ª morte por varíola dos macacos, país soma quase mil casos

279 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

O Ministério da Saúde confirmou hoje a primeira morte por varíola dos macacos no país. A vítima era um homem de Uberlândia (MG) que possuía baixa imunidade. No Brasil, já são 978 casos, sendo 744 apenas em São Paulo.

A morte brasileira é preocupante, já que é uma das cinco em todo o mundo. Nesta semana, a cidade de São Paulo confirmou os primeiros casos da doença em crianças.

Nesta terça-feira (26), a líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a doença, Rosamund Lewis, disse que a situação no país “é muito preocupante” e que os casos podem estar subnotificados por não haver testes suficientes à disposição.

A OMS declarou, há seis dias, a doença como emergência de saúde pública de interesse internacional. Conhecida internacionalmente como monkeypox, a ‘Varíola dos Macacos’é endêmica em regiões da África, e já atingiu neste ano 20.637 pessoas em 77 países.

A varíola dos macacos foi descrita pela primeira vez em humanos em 1958. Na época, também se observava o acometimento de macacos, que morriam. Vem daí o nome da doença. No entanto, no ciclo de transmissão, eles são vítimas como os humanos. Na natureza, roedores silvestres representam o reservatório animal do vírus.

Leia mais

 

Fonte: Mídia Ninja 

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Brasil confirma 1ª morte por varíola dos macacos, país soma quase mil casos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.