Gestos recruta entrevistadores para projeto de estigma sobre PVHA

386 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

A ONG Gestos tornou público o processo de seleção para os “Cursos de formação de entrevistadores(as) para o projeto Índice de Estigma de Pessoas Vivendo com HIV (Stigma Index) no Brasil”, que serão realizados em sete capitais brasileiras: Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A seleção é exclusiva para pessoas vivendo com HIV.

O Stigma Index consiste em uma ferramenta para detectar e medir a mudança de tendências em relação ao estigma e à discriminação relacionada ao HIV, a partir da perspectiva das pessoas vivendo com HIV. Iniciado em 2005, o Stigma Index é uma iniciativa conjunta da Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (GNP+); Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS (ICW); Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF); e UNAIDS.

Trata-se de uma pesquisa descritiva, transversal que visa a aplicação do questionário do Stigma Index entre pessoas vivendo com HIV/AIDS por pessoas vivendo com HIV/AIDS em sete cidades brasileiras. O objetivo principal dessa pesquisa é descrever o grau e as formas que assumem o estigma e a discriminação enfrentados por essas pessoas em diferentes cidades do Brasil.

O índice objetiva, ainda, comparar a situação de pessoas vivendo com HIV com a realidade de outras localidades e países e possibilitar demandas de mudanças de políticas e programas com um alcance mais amplo.

Para ver o edital na íntegra clique em: https://gestos.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Edital_INDEX.pdf

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Gestos recruta entrevistadores para projeto de estigma sobre PVHA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.