GT Agenda 2030 divulga Relatório Luz 2019

47 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

No último dia 10 de setembro representantes do GT Agenda 2030 participaram ativamente do evento que discutiu em Brasília os avanços e desafios da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país

O III Relatório Luz da Sociedade Civil para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável foi apresentado no último dia 10 de setembro em Brasília, durante o Seminário Avanços e Desafios na Implementação da Agenda 2030: O papel dos diferentes atores. O evento, que aconteceu em Brasília, foi promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil com o apoio da Embaixada da França no Brasil.

A apresentação da publicação foi feita pelo economista e consultor do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), Claudio Fernandes. “O Brasil é um país de crescimento arrastado. Historicamente dependente da exportação agrícola e com baixo retorno nos investimentos públicos. Precisa de novas soluções, investir em tecnologias, P&D e educação. A Agenda 2030 propõe a soluções para mudar este quadro”, disse Claudio.

O Relatório Luz 2019 está disponível para download gratuito e organizações interessadas em subscrever a publicação podem registrar seu apoio aqui.

O GT Agenda 2030 também esteve representado no dispositivo de abertura do Seminário, por meio da coordenadora geral da Gestos e uma das cofacilitadoras do GT, Alessandra Nilo, juntamente com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez; o secretário especial de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Iury Ribeiro; o coordenador do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic; e o encarregado de Negócios da Embaixada da França, Gilles Pécassou. A RNP+BRASIL foi representada por Jair Brandão.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "GT Agenda 2030 divulga Relatório Luz 2019"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.