Inauguração Policlínica do Bonsucesso e SAE Maria de Fátima Mesquita em Fortaleza

137 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Foi inaugurada na manhã do dia 26, segunda-feira, a Policlínica Bonsucesso pelo prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana. São 15 especialidades médicas e 13 equipamentos para exames de apoio e diagnóstico.

 

O Equipamento oferece ainda serviço Ambulatorial Especializado  (SAE) para pessoas que vivem com HIV/Aids. O SAE recebe o nome da Ativista MARIA DE FATIMA MESQUITA que faleceu em decorrência da AIDS. Ela militou no Movimento Aids do Ceará, e fez parte da Coordenação da RSP+Fortaleza (Rede de Solidariedade Positiva). Neste ano, é o 3º SAE que recebe o nome de ativistas do movimento, ação proposta pelo Presidente da Frente Parlamentar Municipal de Luta contra Aids vereador Dr. Eron Moreira (PDT).
O Coordenador da RNP+CE, Vando Oliveira, falou da importância da abertura dos serviços nas policlínicas e agradeceu ao prefeito e à secretária de saúde Dra. Joana Maciel. A secretária  reafirmou que os pacientes com HIV são os únicos que podem chegar direto ao serviço sem que precise ser encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Na ocasião, representantes do Fórum do Movimento Social de Luta contra Aids do Ceará pediram ao governador urgência na ampliação do ambulatório de HIV do Hospital São José. Prefeito, governador e os secretários da Saúde, Dr. Cabeto e Dra. Joana,  receberam a cartilha das ações realizadas pelo movimento e frente parlamentar municipal de Fortaleza.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Inauguração Policlínica do Bonsucesso e SAE Maria de Fátima Mesquita em Fortaleza"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.