Nova Secretaria Nacional da RNP+Brasil faz planejamento para 2022

364 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

A nova Secretária Nacional da RNP+Brasil fez a reunião de planejamento nos dias 11 e 12 de dezembro em Fortaleza – Ceará com o objetivo geral de organizar e fortalecer a RNP + Brasil e seu colegiado para o período de 2021 a 2023. Estiveram presentes Cledson Sampaio, Secretaria Executiva, Guto Menna Barreto, Secretaria de Informação e Comunicação, Vando Oliveira, Secretaria Política  – a composição da nova Secretaria Nacional; e como convidados; Jair Brandão, Moysés Toniolo  e Credileuda. 

Na reunião ocorreu o planejamento e estruturação de um Plano de Trabalho da Secretaria Nacional da Gestão para o exercício de 2021/2023. Além disso foi construída uma proposta de Planejamento do Colegiado Nacional para 2021/2022 e  uma proposta  de projeto de capacitação para o colegiado nacional da RNP+ Brasil. Foi também debatido a realização do 9º Encontro Nacional da RNP+ Brasil que será realizado no Ceará em 2023.

 Além disso, foram discutidos no primeiro dia, temas como o cadastramento dos membros da RNP+Brasil, a necessidade de cobrarmos ao DCCI/MS o espaço de participação da sociedade civil no Departamento, sobretudo das pessoas vivendo com HIV/Aids; a reinstalação Urgente do Comitê de Ética da RNP+ Brasil, uma capacitação em ativismo e controle social, e finalmente. como como reorganizar a RNP+ na Região Sul do Brasil e fortalecer as regiões Norte e Centro-Oeste. Neste dia foi decidido também realizar em breve, ainda em janeiro de 2022, uma Reunião Ampliada para constituição do Comitê de Ética da RNP+ Brasil.

No segundo dia da reunião ocorreu a continuação da construção da proposta de Planejamento da RNP+ Brasil para 2021/2022, e foram discutidas orientações para construção da metodologia deste Planejamento:

Linhas estratégicas para atuação da RNP+:

– Diálogos inter redes;

– Articulação parlamentar e gestão;

– Fortalecimento da participação social; 

– Visibilidade institucional.

Temas para discussão no planejamento:

– Análise de conjuntura;

– Avanços e desafios (fragilidades e potencialidades);

– Agenda Política e Plano de Ação para 2022;

– Visibilidade positiva e representação na Carta de princípios;

– Oficina sobre mídias sociais da RNP+ Brasil;

– Apresentação projeto da RNP+ Brasil;

– Discussão sobre apoios de laboratórios;  (limites éticos da parceria).

No período da tarde deste segundo dia foram discutidos os principais eixos de uma proposta  de projeto de fortalecimento institucional, sendo eles: 1. Fortalecimento institucional; 2. Comunicação para a cidadania; 3. Educação permanente para o ativismo político; 4. Combate a violência, intolerância e a discriminação e, finalmente, 5.  Advocacy em Direitos Humanos.

Nesta reunião, decidiu-se que a data deste Planejamento do Colegiado Nacional será: 25 a 28 de março de 2022, em Fortaleza – CE, antes do ENONG 2022.

 

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Nova Secretaria Nacional da RNP+Brasil faz planejamento para 2022"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.