Reunião para integração do Sistema Intermunicipal com o passe livre municipal para as PVHA

340 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Em Vitória, a gratuidade da passagem para as pessoas vivendo com HIV e aids (PVHA) no sistema do transporte público municipal é realidade desde 2012 e foi fruto da militância da RNP+ES. Desde então, estamos lutando para a ampliação dessa gratuidade para o Sistema Transcol (Intermunicipal), que atende toda a Grande Vitória, que é composta de oito municípios.

No ano de 2020  o sistema de transporte público da Grande Vitória será unificado e as PVHA usuárias da gratuidade de Vitória correm o risco de perder tal benefício. Para pautar essa demanda, a RNP+ES, através da Frente Parlamentar de HIV/AIDS e Hepatites virais da Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo, convocou uma reunião para tratarem do tema e sensibilizar os gestores do governo.
A reunião aconteceu no dia 09 de dezembro às 09 horas, no Gabinete do Secretário Estadual de Saúde (Dr. Nésio), e contou com a participação do Representante da RNP+ES e Conselheiro Estadual de Saúde (Sidney Parreiras), do deputado Estadual Dr. Hércules e assessores, do Secretário Estadual de Transportes (Raphel Trés), do Defensor Público do Núcleo de Direitos Humanos da DP Estadual (Dr. Hugo Mattias), e do apoiador da RNP+ES, Dario Coelho.
O deputado Hércules já tem um projeto que será votado em breve na ALES que garantirá, caso seja aprovado e sancionado, a gratuidade para todas as PVHA com renda de até três salários mínimos.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Reunião para integração do Sistema Intermunicipal com o passe livre municipal para as PVHA"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.