RNP+ Ceará completa 20 anos; DIAHV registra “árdua luta” contra a epidemia no Brasil

166 0
Compartilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

No dia 5 de março, o núcleo do Ceará da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+CE) comemorou 20 anos de existência. Com forte atuação na luta contra a epidemia de HIV/aids desde seu surgimento no Estado, a RNP+CE continua na defesa dos direitos das pessoas com HIV no Ceará. Vários nomes – lembrados naquele dia – fizeram da história da RNP+ no Ceará: Chico Pedrosa, Elias Nobre, Orlaneudo Lima, Deuzina Maia, Ferreira Costa Neto, entre tantos outros.

Nos últimos anos à frente da RNP+CE, o ativista Vando Oliveira e toda a equipe de voluntárias e voluntários têm conseguido transformar a RNP+ Ceará em motivo de orgulho de quem dela participa. Atualmente, a sede própria doada pela prefeitura de Fortaleza no bairro de Parquelândia tem facilitado o acolhimento de cerca de mil pessoas com HIV mensalmente, em média, o que demonstra o incansável trabalho de apoio e defesa dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV e doentes de AIDS no Ceará.

Reconhecimento
O vereador Acrísio Sena (PT) solicitou à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Fortaleza, uma sessão solene para homenagear o trabalho da RNP+CE. Também em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 20 anos, a diretora do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde (DIAHV), Adele Benzaken, enviou mensagem à RNP+ CE. Com cópia para gestoras estaduais, o e-mail foi lido e festejado pelas pessoas com HIV e demais parceiros da RNP+CE em 8 de março, quando o núcleo do Ceará da RNP+ comemorou estes 20 anos de árduas lutas e batalhas incansáveis.

Com cerca de 180 membros cadastrados na RNP+ Brasil, a RNP+ Ceará é exemplo e motivo de orgulho para toda a RNP+ no Nordeste e em todo o Brasil. Abaixo, confira as palavras de reconhecimento da diretora do DIAHV.

“Prezados,

É com imensa alegria que, por meio deste, parabenizamos a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – RNP+ Ceará pelos seus 20 anos de existência, durante os quais construiu com êxito a sua história na luta contra o HIV, estendendo às pessoas com HIV/aids as suas inestimáveis ações na defesa dos Direitos Humanos.

Nessa trajetória, tiveram especial papel vários dos seus mentores, que conseguiram fazer a diferença e deixar registrada a luta dessa organização da sociedade civil na árdua luta contra a epidemia do HIV/aids no Brasil.

Agradecemos a constante parceria com este Departamento, o que certamente muito contribuiu para a priorização de ações hoje existentes.

Desejamos à RNP+ Ceará muitos anos de sucesso e realizações! Estaremos sempre à disposição para ajudá-los na continuidade das atividades dessa relevante instituição.

Cordialmente,
Adele Schwartz Benzaken
Diretora
Ministério da Saúde
Secretaria de Vigilância em Saúde
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/AIDS e das Hepatites Virais”

 

 

 

Compartilhe este artigo:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

Nenhum Comentário on "RNP+ Ceará completa 20 anos; DIAHV registra “árdua luta” contra a epidemia no Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *