RNP+PR reúne 165 pessoas com HIV em encontro e elege representação

612 0

Com a participação de 165 pessoas com HIV, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS do Paraná (RNP+PR) realizou, entre os dias 15 e 17 de julho, em Curitiba, o V Encontro Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/Aids do Paraná. O evento teve por objetivos informar, capacitar e fomentar a troca de experiências, neste primeiro momento.

Entre as pessoas participantes estiveram presentes ativistas mais experientes, mas a grande maioria era formada por pessoas novas que pela primeira vez entraram em contato com a temática da aids e com os movimentos organizados de pessoas vivendo com HIV/aids, como a RNP+, o Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas (MNCP) e a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS (RNAJVHA).

O V Encontro Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/Aids do Paraná foi organizado pelas três redes de pessoas com HIV (RNP+, MNCP e RNJAVHA) e teve apoio institucional do Governo do Estado do Paraná. Para a realização do evento, as três redes trabalharam em conjunto por um único objetivo, o combate à aids e a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV e aids (PVHA).

Durante os três dias de Encontro foram abordados assuntos como a importância da adesão associada à prevenção, aids e deficiência, criminalização da transmissão sexual do HIV, saúde sexual e reprodutiva assistida/saúde do homem, descentralização do atendimento na atenção básica, novas tecnologias, distribuição de medicamentos de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e previdência social, entre outros.

Durante o evento houve espaços para que cada uma das três redes fizessem seus próprios encontros estaduais. No encontro da RNP+PR foram eleitas seguintes pessoas:

Representante Estadual: Hélio Preste de Macedo
Suplente: Dorival Moreira da Silva
Secretario de Comunicações: Fabio Pereira Neto

Regiões do Estado
Polo I – Abegail Fernandes
Polo II – Elson Gomes da Silva
Polo III – Silvinha Santos
Polo IV – Lourdes Cotienschi

Nenhum Comentário on "RNP+PR reúne 165 pessoas com HIV em encontro e elege representação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *