RNP+AM promove ações sobre HIV/AIDS e diversidade em escola pública na tríplice fronteira

65 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Quer falar de prevenção com jovem e só fala de camisinha???
Já começou bem errado!
Para acessar essa galera futurista, frenética e cheia de ideias, temos que nos aprofundar no mundo deles. E como fazer isso? Deixando eles falarem, se manifestarem, e principalmente oferecendo coisas atrativas. Certo, não é fácil, mas é super possível! E a arte é uma dessas formas!
Quando você vir adolescentes e jovens empenhados em um trabalho sobre respeito, equidade e diversidade sendo desenvolvido a partir deles, e apenas lhes fornecendo previamente as ferramentas e informações corretas (sem censura), alegre-se!
Falar de sexo é extremamente necessário, afinal é algo tão natural quanto comer ou dormir. Desconstruir tabus e preconceitos acerca de sexualidade e gênero,  e sobre as IST, HIV e AIDS, pautados no respeito ao direito do outro é formar cidadãos que sempre saberão respeitar e ajudar, e como já não poderia deixar de ser, são sementes de um mundo melhor e mais tolerante que frutificarão a curto e longo prazo.
O trabalho com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Duque de Caxias em Tabatinga-AM ficou lindo! E eles prometem difundir informações de prevenção combinada (PEP, PrEP, preservativos, vacinação, testagem, gerenciamento de risco, etc) às IST, HIV e aids ministradas por Vanessa Campos e Rafael Arcanjo sempre que possível!
Thaizis Benlolo foi a artista que orientou os alunos com a grafitagem.
Não importa a idade, desde que você pratique a escuta e não chegue com verdades prontas.
Assim foi a oficina de grafite com tema do HIV e AIDS e diversidade na Escola Estadual Duque de Caxias em Tabatinga-AM em parceria com a Coordenação de IST, Aids e Hepatites Virais de Tabatinga na Tríplice Fronteira (Alto Solimões) no dia 26 de novembro de 2019 em preparação ao Dezembro Vermelho e ao 1º de Dezembro Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Amazonas, Tabatinga, Brasil, Tríplice Fronteira

                

                                     

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+AM promove ações sobre HIV/AIDS e diversidade em escola pública na tríplice fronteira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.