RNP+CE lembra Dia Mundial das Crianças com HIV com atividade lúdica

1708 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – Núcleo Ceará (RNP+CE), em parceria com a Pastoral da Aids do Ceará, promoveu neste sábado (15), evento alusivo ao Dia Mundial das Crianças Afetadas e Infectadas pelo HIV e AIDS. A atividade lúdica foi realizada no Centro da Pastoral da Aids do Ceará e reuniu 45 crianças afetadas ou expostas ao HIV.

Diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil, já oficializaram o 7 de maio como dia de reflexões e de ações que os governos devem incluir em respeito às crianças expostas ou infectadas pelo HIV. O primeiro caso de AIDS em crianças foi relatado em 1982. Desde então, crianças vêm sofrendo com a infecção pelo HIV no mundo.

WhatsApp-Image-20160514 (2)

Vando Oliveira e Toninho Ferreira (RNP+CE), Pituca, a Palhaça, Francisco, representante da Igreja Prespiteriana e Delfina Silva (RNP+CE)

“É preciso refletir e reconhecer a importância das diversas ações realizadas pelas organizações da sociedade civil, que com muita dificuldade lutam arduamente para manter serviços de prevenção, apoio e cuidado às crianças soropositivas e suas famílias”, diz Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE. Desde 2009 a RNP+CE promovem atividades alusivas ao Dia Mundial das Crianças Afetadas e Infectadas pelo HIV e AIDS. “Essa é uma atividade que me emociona muito e está na agenda prioritária da RNP+CE. Com ela, conhecemos de perto as dificuldades das mães e das crianças expostas ao HIV”, completa ele.

O objetivo do movimento pela oficialização do dia 7 de maio é influenciar as autoridades para uma maior atenção às necessidades das crianças vivendo e convivendo com o HIV e a aids. Os governos das mais variadas esferas devem, além dos medicamentos, garantir ações de assistência social e apoio às crianças e famílias afetadas pelo HIV.

“É emocionante tentar garantir o futuro do protagonismo destas crianças”, disse Toninho Ferreira, que coordenou a atividade neste ano. “Temos de agradecer a RNP+CE pela continuidade desta ação e a Pastoral da AIDS pela parceria”, finalizou o também representante da RNP+ Brasil na Comissão de Articulação com os Movimentos Sociais.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+CE lembra Dia Mundial das Crianças com HIV com atividade lúdica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.