RNP+CE realiza seminário sobre adesão e tratamento

215 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Neste último final de semana, 09 e 10 de julho, aconteceu em Fortaleza – CE, o Seminário “Diálogos Posithivos sobre Adesão e Tratamento“, realizado pela RNP+ CE. Com apoio da UNAIDS Brasil. O Seminário teve como objetivo, promover ações de conscientização sobre a adesão e sobre o tratamento antirretroviral (anti-HIV).

Na ocasião, foram lançadas duas campanhas de comunicação. As campanhas, uma sobre adesão ao tratamento antirretroviral e outra sobre carga viral indetectável igual a intransmissível (I=I) foram criadas pelo GT de Ativistas da RNP+ Ceará, em duas oficinas facilitadas por um profissional da comunicação social. Nestas oficinas os ativistas discutiram os temas, a comunicação e a linguagem das peças até chegarem à proposta de arte dos cartazes. Eles serão distribuídos em unidades básicas de saúde, SAES e outros equipamentos da saúde da cidade.

Durante o Seminário também foi lançada a terceira edição da Cartilha da RNP+Brasil sobre saúde, autoestima e direitos, dirigida para pessoas vivendo com HIV ou Aids, recém diagnosticadas ou não. Intitulada “E agora o que eu faço? HIV, autoestima e saúde”, a cartilha foi relançada com o apoio da RNP + CE e da UNAIDS Brasil.

Os participantes do Seminário Diálogos Posithivos sobre Adesão e Tratamento também elaboraram coletivamente um documento com recomendações para o serviço de saúde do município, pensadas a partir das reivindicações das pessoas vivendo com HIV/Aids presentes no seminário.

 

Fonte: RNP+Ceará 

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+CE realiza seminário sobre adesão e tratamento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.