RNP+Ceará denuncia dificuldades para renovação do passe livre intermunicipal

178 1
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Entrevista do Coordenador da RNP+Ceará, Vando Oliveira, para o Jornal da TV Cidade, que vai ao ar hoje à noite, 11/08/2021, denunciando a dificuldade que as PVHA (pessoas vivendo com HIV/AIDS) do Ceará estão tendo em renovar o Passe Livre Intermunicipal, que de acordo com a lei deve ser renovado a cada dois anos. Essa renovação ocorre com a mesma documentação inicial junto à ARCE/DETRAN. Ocorre que, devido à pandemia covid-19, as pessoas não estão conseguindo LAUDO MÉDICO atualizado. É preciso que haja uma flexibilidade por parte da ARCE/ DETRAN, até porque se as PVHA comprovaram HIV+ há dois anos (e a cura do HIV ainda não existe), portanto, se ela tinha HIV/AIDS em 2019 ela continua vivendo com HIV/AIDS até hoje.

Os órgãos governamentais fazem tudo que lhes convêm, ainda que isto custe caro aos usuários que estão abandonados de várias formas pelo poder público.

A Assembleia Legislativa precisa se manifestar no sentido de articular, tanto a flexibilização com esses órgãos como com o próprio Governo do Estado, para que assumam seu papel de garantir que as consultas voltem ao fluxo normal de atendimento.

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

1 comentário on "RNP+Ceará denuncia dificuldades para renovação do passe livre intermunicipal"

  1. Cleiton Vidal de Freitas

    Quando se trata de benefício as PVHA , aparecem os obstáculos!Como sempre uma forma de dificultar as nossas vidas.Esperamos que está situação se normalizar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.