RNP+ES realiza seminário “A Criminalização da Transmissão do HIV e as Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Mercado do Trabalho”

175 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Com a finalidade de debater situações de discriminação às pessoas vivendo com HIV e Aids que  têm ocorrido no Espírito Santo,  a RNP+ES realizou no dia 06 de dezembro às 14 horas na Procuradoria do Ministério Público do Estado o seminário: A Criminalização da Transmissão do HIV e as Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Mercado do Trabalho.

[Situações que tiveram notoriedade no estado]
– Em 2015, um homem acusado de transmitir o HIV para 11 mulheres na cidade de São Mateus-ES, foi condenado, preso e teve suas fotos divulgadas em vários meios de comunicação (Jornal impresso, TV e Rádio).
– O teste de HIV é exigido nos editais de concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Espirito Santo e ser positivo para o vírus é item desclassificatório.

O Seminário contou com Moysés Toniolo (RNP+BA) que pautou o tema: “AIDS no Mundo do Trabalho” e com o advogado Cláudio Pereira (Grupo de Incentivo à Vida – GIV-SP) que pautou o tema: “A Criminalização da Transmissão do HIV”.

Participaram do evento a sociedade civil, gestores dos serviços de referência de IST e representantes do governo do Estado e de vários municípios.
A procuradora, Dra. Carla, elogiou o seminário e reforçou a importância do evento acontecer anualmente.

                      

 

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+ES realiza seminário “A Criminalização da Transmissão do HIV e as Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Mercado do Trabalho”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.