RNP+RN é homenageada em sessão solene em alusão ao  Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Natal 

33 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Durante sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS  em Natal  a RNP+RN foi homenageada por sua relevante contribuição no estado.  O encontro foi realizado na terça-feira (3-12), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal e foi proposto pelo Vereador Ney Lopes Jr. O evento reuniu autoridades e representantes de instituições ligadas à causa.

A solenidade abre o Dezembro Vermelho, campanha que intensifica ações na luta contra a AIDS e transmite compreensão, solidariedade e apoio às pessoas vivendo com HIV e AIDS. Na ocasião, foram debatidas as principais necessidades das pessoas em tratamento, importância das políticas públicas ligadas à doença, a linha de cuidados e a necessidade de lutar contra estigma, preconceito e discriminação.

O vereador falou sobre a importância da divulgação de informações no combate ao preconceito e que “o Dia Mundial de Luta Contra a Aids é uma campanha internacional que lembra a união e solidariedade  na luta contra a doença. Um momento voltado para que toda a sociedade olhe para a questão. A informação é uma de nossas principais armas nesta luta”, explicou.

Marcos Belarmino, representante estadual da RNP+BRASIL no Rio Grande do Norte, recebeu essa justa homenagem e na oportunidade foi mostrado um vídeo com o depoimento de sua trajetória de luta, vida, militância e ações desenvolvidas no Estado, como a ação do 1° de Dezembro realizada na Praia do Meio, em Natal, junto com outros  parceiros do movimento como: Articulação AIDS do RN e Fórum de ONG AIDS Potiguar. Em nome do Movimento das Cidadãs Posithivas, Giselle Dantas, também contribuiu com seu relato pessoal.

Por fim,  foi citado o descaso por parte da SESAP/RN – Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado do RN por não apoiar o Encontro Estadual da RNP+RN, AVIP e ações desenvolvidas no Estado, como a da Praia do Meio em Natal em alusão ao 1° de Dezembro .  Lembrando que em dez anos o Rio Grande do Norte teve um aumento de 81,7% de 2008 à 2018 o maior em termos proporcionais em todos os Estados, ou seja no país.

                                                           

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+RN é homenageada em sessão solene em alusão ao  Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Natal "

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.