Visibilidade Posithiva da RNP+AM desconstrói preconceitos através do projeto Chá com Ciência

288 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Aconteceu ontem (06-12), protagonizada pela RNP+AM, a roda de conversa Diálogos sobre HIV/AIDS para alunos do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem e Saúde – NIPES/UFAM, que faz parte do Projeto de extensão Chá com Ciência realizado no Bloco do Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas.

A visibilidade positHIVa (quando a sorologia positiva para HIV é pública) ajuda a desconstruir preconceitos a partir do relato de experiências da pessoa que vive com HIV e aids, e esclarece as estratégias de prevenção combinada às IST/HIV e hepatites virais trazendo um novo olhar sobre o tema para os futuros profissionais da área da saúde.

Estamos em pleno Dezembro Vermelho, mês de conscientização e solidariedade na luta contra a aids, e agradecemos à professora Lidiany Cavalcante e seus alunos pela oportunidade e por todo o carinho recebido.

Foram distribuídos materiais informativos e dois livros ofertados pela Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA.
A palestrante, Vanessa Campos (representante estadual da RNP+AM e secretária nacional de informação e comunicação da RNP+BRASIL) recebeu de presente uma caneca linda e muito acolhimento.

             

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "Visibilidade Posithiva da RNP+AM desconstrói preconceitos através do projeto Chá com Ciência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.