RNP+Brasil não participa de Marcha Virtual Pela Vida

1133 0
Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

09 de Junho de 2020

 

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS, informa que se retira da Marcha Pela Vida.

 

Ficamos sabendo  que houve outras edições da “Marcha Pela Vida,” onde eram defendidos valores que não são os mesmos que os nossos. A RNP+Brasil não compactua com formas de famílias exclusivamente heteronormativas que deixam de fora a pluralidade familiar que existe em nosso país.

 

Não concordamos também, que por viés religioso, um assunto que é uma questão de saúde pública como o aborto, dentro das suas formas reconhecidas por lei, deixe de ser pautado numa marcha que se fala em vida, afinal, falar da saúde sexual e reprodutiva das mulheres, é falar de vida.

 

A Articulação Nacional de Luta Contra à Aids – ANAIDS, questionou o Conselho Nacional de Saúde – CNS sobre esses posicionamentos de instituições que defendem essas posições e mesmo com a resposta do CNS, onde manifesta defender os princípios do SUS, não se sentiu contemplada na atividade e decidiu não participar.

 

Nós da RNP+Brasil, não conseguimos nos ver contemplados nessa “marcha” e não participaremos.

 

Secretaria Nacional da RNP+Brasil

Compartilhe este artigo:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Print this page
Print

Nenhum comentário on "RNP+Brasil não participa de Marcha Virtual Pela Vida"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.