Nossas redes sociais:

06/04/2020

Covid-19 – RNP+CE prepara máscaras contra pandemia

Covid-19 – RNP+CE prepara máscaras contra pandemia

A RNP+Ceará entra em ação contra a covid-19. Para auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus, desde a manhã desta segunda-feira (6/4), cinco costureiras estão na sede da RNP+ no Ceará confeccionando 300 máscaras de tecido-não-tecido (TNT) para doar às pessoas vivendo com HIV e aids no Ceará. O estado ocupa o terceiro lugar no ranking de número de casos de infecção pelo novo coronavírus.

 

Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE e representante regional da RNP+ no Nordeste.

Vinculadas à RNP+CE e ao Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas no Ceará, as cinco costureiras inicialmente vão preparar 300 máscaras de TNT cortadas em camada dupla. “Esperamos que 200 delas estejam prontas amanhã de manhã”, conta Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE e representante regional da RNP+ no Nordeste.

O Ministério da Saúde orienta a produção de modelos simples de pano, que também funcionam como barreiras na propagação da SARS-cov2.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.