Nossas redes sociais:

09/11/2014

Estudos de PrEP são suspensos após comprovação de efetividade

No mês de outubro, dois grandes estudos sobre profilaxia pré-exposição (PrEP), foram suspensos. O motivo da suspensão das pesquisas foi a comprovação de efetividade dos estudos.

No dia 16 de outubro, o Conselho de Monitoração De Segurança de Dados (CMSD) do PROUD, desenvolvido no Reino Unido, recomendou dar PrEP diária para todos os participantes do ensaio no braço diferido, à luz dos resultados provisórios mostram que a PrEP foi “altamente protetora contra o HIV”.

No último dia 29 de outubro foi a vez do IPERGAY, desenvolvido pela ANRS (Agência Francesa de Pesquisa Norte e Sul de HIV/AIDS e Hepatites), suspender o estudo.

Os comunicados de imprensa de ambos os estudos foi traduzido pelo professor Jorge Beloqui e estão disponíveis nos links a seguir Comunicado de PrensaIPERGAY e Comunicado do Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido.

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.