Nossas redes sociais:

09/11/2014

Estudos de PrEP são suspensos após comprovação de efetividade

No mês de outubro, dois grandes estudos sobre profilaxia pré-exposição (PrEP), foram suspensos. O motivo da suspensão das pesquisas foi a comprovação de efetividade dos estudos.

No dia 16 de outubro, o Conselho de Monitoração De Segurança de Dados (CMSD) do PROUD, desenvolvido no Reino Unido, recomendou dar PrEP diária para todos os participantes do ensaio no braço diferido, à luz dos resultados provisórios mostram que a PrEP foi “altamente protetora contra o HIV”.

No último dia 29 de outubro foi a vez do IPERGAY, desenvolvido pela ANRS (Agência Francesa de Pesquisa Norte e Sul de HIV/AIDS e Hepatites), suspender o estudo.

Os comunicados de imprensa de ambos os estudos foi traduzido pelo professor Jorge Beloqui e estão disponíveis nos links a seguir Comunicado de PrensaIPERGAY e Comunicado do Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
Posto de saúde Maria Cirino Souza

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.