Nossas redes sociais:

15/02/2022

Fundo Positivo vai investir mais de R$1 milhão em projetos de prevenção ao HIV

Da Agência Aids 

O símbolo de solidariedade e comprometimento com a luta contra a AIDS

O Fundo Positivo vai escolher 20 iniciativas no Brasil de prevenção ao HIV para destinar mais de R$ 1 milhão. Podem se inscrever no edital até março organizações, movimentos e fóruns que atuem em projetos voltados para o combate à doença.

O projeto foi batizado de Fundo Brasil e é mais uma ação do Fundo Positivo, criado em 2014 para financiar organizações sem fins lucrativos que atuam na área da saúde. A instituição já auxiliou mais de 131 projetos em todas as regiões do Brasil.

O Fundo Brasil, que será lançado dia 23 de fevereiro, contemplará todo território nacional, de forma a garantir o desenvolvimento de ações educativas comunitárias, disseminando as estratégias de prevenção ao HIV/aids para as populações-chave e prioritárias da epidemia em contexto de extrema pobreza.

A iniciativa surge, também, pela necessidade do Brasil, diante de tantos retrocessos na área da saúde e de Direitos Humanos, intensificar o diálogo com a sociedade sobre esse vírus tão letal. Para Harley Henriques, Coordenador Geral do Fundo Positivo, o Brasil precisa voltar a falar sobre o HIV.

“Neste momento, em especial quando temos uma epidemia de HIV que ainda é expressiva no país, com 40 mil mortes anuais, com retrocessos que aconteceram, e uma nova cepa, se criar um fundo para financiar exclusivamente projetos de prevenção ao HIV é muito importante para o país. Precisamos voltar a falar de HIV diante de todo esse contexto”, afirma Harley Henriques.

Para conhecer mais sobre o Fundo Positivo, clique aqui. 

Redação da Agência de Notícias da Aids

Dica de entrevista

Fundo Positivo

Tel.: (11) 98807-8369

E-mail: projetos@fundopositivo.org.br

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.