No último dia 10 de setembro representantes do GT Agenda 2030 participaram ativamente do evento que discutiu em Brasília os avanços e desafios da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país
O III Relatório Luz da Sociedade Civil para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável foi apresentado no último dia 10 de setembro em Brasília, durante o Seminário Avanços e Desafios na Implementação da Agenda 2030: O papel dos diferentes atores. O evento, que aconteceu em Brasília, foi promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil com o apoio da Embaixada da França no Brasil.
A apresentação da publicação foi feita pelo economista e consultor do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), Claudio Fernandes. “O Brasil é um país de crescimento arrastado. Historicamente dependente da exportação agrícola e com baixo retorno nos investimentos públicos. Precisa de novas soluções, investir em tecnologias, P&D e educação. A Agenda 2030 propõe a soluções para mudar este quadro”, disse Claudio.
O Relatório Luz 2019 está disponível para download gratuito e organizações interessadas em subscrever a publicação podem registrar seu apoio aqui.
O GT Agenda 2030 também esteve representado no dispositivo de abertura do Seminário, por meio da coordenadora geral da Gestos e uma das cofacilitadoras do GT, Alessandra Nilo, juntamente com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez; o secretário especial de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Iury Ribeiro; o coordenador do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic; e o encarregado de Negócios da Embaixada da França, Gilles Pécassou. A RNP+BRASIL foi representada por Jair Brandão.