Nossas redes sociais:

10/11/2019

GT Agenda 2030 divulga Relatório Luz 2019

No último dia 10 de setembro representantes do GT Agenda 2030 participaram ativamente do evento que discutiu em Brasília os avanços e desafios da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país

O III Relatório Luz da Sociedade Civil para a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável foi apresentado no último dia 10 de setembro em Brasília, durante o Seminário Avanços e Desafios na Implementação da Agenda 2030: O papel dos diferentes atores. O evento, que aconteceu em Brasília, foi promovido pela Delegação da União Europeia no Brasil com o apoio da Embaixada da França no Brasil.

A apresentação da publicação foi feita pelo economista e consultor do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030), Claudio Fernandes. “O Brasil é um país de crescimento arrastado. Historicamente dependente da exportação agrícola e com baixo retorno nos investimentos públicos. Precisa de novas soluções, investir em tecnologias, P&D e educação. A Agenda 2030 propõe a soluções para mudar este quadro”, disse Claudio.

O Relatório Luz 2019 está disponível para download gratuito e organizações interessadas em subscrever a publicação podem registrar seu apoio aqui.

O GT Agenda 2030 também esteve representado no dispositivo de abertura do Seminário, por meio da coordenadora geral da Gestos e uma das cofacilitadoras do GT, Alessandra Nilo, juntamente com o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybañez; o secretário especial de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, Iury Ribeiro; o coordenador do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic; e o encarregado de Negócios da Embaixada da França, Gilles Pécassou. A RNP+BRASIL foi representada por Jair Brandão.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
Posto de saúde Maria Cirino Souza

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.