Nossas redes sociais:

21/06/2021

Manifestação do Movimento AIDS possibilitou reunião com secretário de saúde do Ceará

Manifestação na manhã de hoje, 21 de junho, em frente à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará possibilitou reunião com o secretário de saúde.
As Redes de PVHA, MNCP e RNP+Ceará, levaram ao Secretário, Dr. Cabeto, as pautas:
Ampliação do Ambulatório do Hospital São José e questionamento sobre o fechamento do SAE-Meireles.

Quanto ao SAE, o Secretário confirmou que o SAE vai deixar de funcionar dentro do Posto Meireles, pois o prédio será reformado e passará a ser um Centro de Atendimento Infantil, mas já está sendo visto um novo local para onde serão encaminhados os pacientes do SAE-Meireles. Existe a possibilidade deste ambulatório passar a funcionar no Hospital Cesar Carls,  HGF ou HC- Hospital das Clinicas, o que será definido até próxima semana.

Em relação ao Ambulatório do São José, o secretário apresentou o projeto finalizado do espaço anexo ao hospital aonde será construído o novo ambulatório. Informou ainda que recebeu o projeto na última semana, e que hoje estaria encaminhando o processo de licitação para construção. Disse também que há um recurso de 10 milhões de reais não apenas para ampliação do ambulatório mas também reforma do próprio hospital, para que não precise transferir o hospital para outro espaço durante a reforma, que iniciará pelo ambulatório e os outros setores como alas e enfermarias serão reformadas uma a uma para que não pare com o atendimento.

Sobre os encaminhamentos dados pelo secretário, ficou agendada para próxima quarta-feira, dia 30 de junho, nova reunião das Redes de PVHA com a SESA para receberem informações do que já possa ter sido solucionado.

O representante da RNP+Ceará, Vando Oliveira, e as representantes do MNCP, Orleanda Gomes e Sabrina Vieira, consideraram importante a manifestação que possibilitou a reunião com o secretário, e também a reunião da próxima semana para acompanhar o que foi encaminhado e solicitado pelo secretário.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.