Nossas redes sociais:

24/10/2021

Nota de Repúdio – Bolsonaro anuncia em live que vacinação completa contra Covid-19 causa AIDS

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+Brasil) é um movimento social iniciado em 1995 que visa o fortalecimento individual e coletivo e agrega pessoas vivendo com HIV e AIDS em todas as regiões do país, vem por meio deste, manifestar seu repúdio às declarações do Presidente da República.

Na última quinta-feira, o Presidente da República, em sua live semanal, anunciou que a vacinação completa para Covid-19 causa AIDS. Ele disse que pessoas que tomaram duas doses da vacina no Reino Unido, estão desenvolvendo AIDS. Isso é somente mais uma FAKE NEWS que Jair Bolsonaro fala durante a pandemia.

NENHUMA VACINA CAUSA AIDS! A possibilidade das vacinas causarem AIDS, é ZERO!! Essa é a informação que precisa ser passada para toda a população.

Em nota, o Comitê de HIV/AIDS da Sociedade Brasileira de Infectologia vem a público esclarecer que:

1)Não se conhece nenhuma relação entre qualquer vacina contra a COVID-19 e o desenvolvimento de síndrome da imunodeficiência adquirida;

2) Pessoas que vivem com HIV/AIDS devem ser completamente vacinadas para COVID-19. Destacamos inclusive a liberação da dose de reforço (terceira dose) para todos que receberam a segunda dose há mais de 28 dias.

3) Repudiamos toda e qualquer notícia falsa que circule e faça menção a esta associação inexistente.

Nós da RNP+Brasil, repudiamos a fala do presidente, que só reforça o estigma e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV e AIDS nesse país.

RBP+Brasil

Baixe a Nota de Repúdio da RNP+Brasil aqui!

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.