Nossas redes sociais:

07/09/2021

Nota Pública RNP+Brasil: 3ª dose da vacina contra Covid-19 para PVHA

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+Brasil) é um movimento social iniciado em 1995 que visa o fortalecimento individual e coletivo e agrega pessoas vivendo com HIV e AIDS em todas as regiões do País, vem publicamente posicionar-se em relação à NOTA INFORMATIVA Nº 27/2021 SECOVID/GAB/SECOVID/MS.

A Nota da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19, em referência, fala da necessidade de uma 3ª dose de reforço de vacina contra a Covid-19, para idosos acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão. Novamente o Ministério da Saúde coloca como critério para PVHA (pessoas vivendo com HIV/AIDS) ter o CD4 menor de 200 cels/mm3, não apresentando um único estudo que justifique seu retrocesso, uma vez que o exame de CD4 deixou de ser um marcador de importância para o Ministério da Saúde desde 2015.

Neste Sentido a RNP+Brasil reafirma a defesa de que todas as PVHA deste país, independente de CD4, possam ter acesso à terceira dose da vacina da COVID-19, bem como, lamentamos e repudiamos a postura deste desgoverno que deixou vencer medicamentos, testes e vacinas avaliados em mais de R$ 240 milhões. Há cerca de 3,69 milhões de itens, que podem servir a um número muito maior de pessoas no SUS, pois cada frasco de vacina, por exemplo, têm até dezenas de doses.
Com mais de 580 mil mortes pela covid-19 seguimos em  LUTO!

Veja o ofício enviado ao Ministério da Saúde aqui

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.