Nossas redes sociais:

16/05/2020

Pesquisa ICPCovid com PVHA entra na Fase 3; questionário estará disponível até amanhã

Teve início nesta sexta-feira (15), a Fase 3 da pesquisa internacional ICPCovid. “Precisamos continuar estudando o impacto da Covid-19 na vida dos brasileiros para tentarmos conter a pandemia”, justifica a pesquisadora Edlaine Faria de Moura Villela, coordenadora do estudo no Brasil. O questionário estará disponível na internet até amanhã, 17 de maio.

Entre os objetivos da pesquisa está o de saber como uma pessoa vivendo com HIV/aids (PVHA) “experimenta e aplica as instruções implementadas contra o coronavírus”.

A pesquisa é coordenada por pesquisadores da Universidade de Antuérpia, na Bélgica e está sendo aplicada em 21 países. Em toda a América, apenas três países participam: Brasil, Equador e Peru. A pesquisadora Edlaine Faria de Moura Villela, do curso de Medicina da Unidade de Ciências da Saúde da Universidade de Jataí (GO), tem recrutado PVHA para participarem da pesquisa e contou no final desta manhã ao site Saúde Pulsando, que a pesquisa não tem financiamento de laboratórios, mas apenas coordenação da universidade belga.

O estudo ICPCovid foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), que regulamenta as pesquisas com seres humanos aplicadas no Brasil.

Para responder ao questionário, clique aqui.

Fonte: Saúde Pulsando

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.