Nossas redes sociais:

21/08/2019

RNP+ Centro-Oeste realiza XII encontro regional

A RNP+ Brasil na Região Centro-Oeste realizará entre os dias 29 e 31 de Agosto de 2019 o seu XII Encontro Regional. O evento acontecerá em Goiânia (GO), com o tema “Resistir Sempre, Desistir Jamais!”

No dia 29, além da abertura, o encontro discutirá assuntos sobre o que é a RNP+ Brasil, o Colegiado e Secretaria Nacional da RNP+ Brasil, fará a leitura e a aprovação do Regimento Interno do encontro e uma apresentação cultural. Já no dia 30 os debates serão em torno do desmonte do SUS, a atual situação dos Movimentos Sociais e o cenário político, as perdas de direitos, discriminação e preconceito às pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA); a relação entre o HIV/AIDS e a Previdência Social – Lei 13.847/19, de junho de 2019, os pentes finos, as desaposentarias das PVHA e estratégias para o fortalecimento dos movimentos sociais de luta contra o HIV/AIDS. Por fim, no dia 31 a plenária final deve ser o ponto alto do evento.

O XII Encontro Regional da RNP+ CO vai ser realizado com um número menor de participantes – um total de 20 PVHA –, pelas dificuldades de se conseguir apoio, pois a organização não teve condições de participar de nenhum edital. Previsto para ser realizado em Cuiabá (MT) com apoio do estado do Mato Grosso e do município de Cuiabá, o evento teve o apoio cancelado no início do ano. No entanto, com a articulação de seus membros e representantes, foi obtido apoio para a realização do encontro, que estará contando com o solidário apoio de órgãos públicos e privados. Por isso, o número reduzido de participantes. Mas, o importante é que o encontro acontecerá.

O XII Encontro Regional da RNP+ Centro-Oeste finaliza a rodada de realização dos encontros regionais da RNP+ Brasil, preparatórios para o VIII Encontro Nacional, que será realizado de 12 a 15 de setembro, em São Paulo.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.