Nossas redes sociais:

11/07/2022

RNP+CE realiza seminário sobre adesão e tratamento

Neste último final de semana, 09 e 10 de julho, aconteceu em Fortaleza – CE, o Seminário “Diálogos Posithivos sobre Adesão e Tratamento“, realizado pela RNP+ CE. Com apoio da UNAIDS Brasil. O Seminário teve como objetivo, promover ações de conscientização sobre a adesão e sobre o tratamento antirretroviral (anti-HIV).

Na ocasião, foram lançadas duas campanhas de comunicação. As campanhas, uma sobre adesão ao tratamento antirretroviral e outra sobre carga viral indetectável igual a intransmissível (I=I) foram criadas pelo GT de Ativistas da RNP+ Ceará, em duas oficinas facilitadas por um profissional da comunicação social. Nestas oficinas os ativistas discutiram os temas, a comunicação e a linguagem das peças até chegarem à proposta de arte dos cartazes. Eles serão distribuídos em unidades básicas de saúde, SAES e outros equipamentos da saúde da cidade.

Durante o Seminário também foi lançada a terceira edição da Cartilha da RNP+Brasil sobre saúde, autoestima e direitos, dirigida para pessoas vivendo com HIV ou Aids, recém diagnosticadas ou não. Intitulada “E agora o que eu faço? HIV, autoestima e saúde”, a cartilha foi relançada com o apoio da RNP + CE e da UNAIDS Brasil.

Os participantes do Seminário Diálogos Posithivos sobre Adesão e Tratamento também elaboraram coletivamente um documento com recomendações para o serviço de saúde do município, pensadas a partir das reivindicações das pessoas vivendo com HIV/Aids presentes no seminário.

 

Fonte: RNP+Ceará 

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.