Nossas redes sociais:

11/08/2021

RNP+Ceará denuncia dificuldades para renovação do passe livre intermunicipal

Entrevista do Coordenador da RNP+Ceará, Vando Oliveira, para o Jornal da TV Cidade, que vai ao ar hoje à noite, 11/08/2021, denunciando a dificuldade que as PVHA (pessoas vivendo com HIV/AIDS) do Ceará estão tendo em renovar o Passe Livre Intermunicipal, que de acordo com a lei deve ser renovado a cada dois anos. Essa renovação ocorre com a mesma documentação inicial junto à ARCE/DETRAN. Ocorre que, devido à pandemia covid-19, as pessoas não estão conseguindo LAUDO MÉDICO atualizado. É preciso que haja uma flexibilidade por parte da ARCE/ DETRAN, até porque se as PVHA comprovaram HIV+ há dois anos (e a cura do HIV ainda não existe), portanto, se ela tinha HIV/AIDS em 2019 ela continua vivendo com HIV/AIDS até hoje.

Os órgãos governamentais fazem tudo que lhes convêm, ainda que isto custe caro aos usuários que estão abandonados de várias formas pelo poder público.

A Assembleia Legislativa precisa se manifestar no sentido de articular, tanto a flexibilização com esses órgãos como com o próprio Governo do Estado, para que assumam seu papel de garantir que as consultas voltem ao fluxo normal de atendimento.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.