Nossas redes sociais:

11/08/2021

RNP+Ceará denuncia dificuldades para renovação do passe livre intermunicipal

Entrevista do Coordenador da RNP+Ceará, Vando Oliveira, para o Jornal da TV Cidade, que vai ao ar hoje à noite, 11/08/2021, denunciando a dificuldade que as PVHA (pessoas vivendo com HIV/AIDS) do Ceará estão tendo em renovar o Passe Livre Intermunicipal, que de acordo com a lei deve ser renovado a cada dois anos. Essa renovação ocorre com a mesma documentação inicial junto à ARCE/DETRAN. Ocorre que, devido à pandemia covid-19, as pessoas não estão conseguindo LAUDO MÉDICO atualizado. É preciso que haja uma flexibilidade por parte da ARCE/ DETRAN, até porque se as PVHA comprovaram HIV+ há dois anos (e a cura do HIV ainda não existe), portanto, se ela tinha HIV/AIDS em 2019 ela continua vivendo com HIV/AIDS até hoje.

Os órgãos governamentais fazem tudo que lhes convêm, ainda que isto custe caro aos usuários que estão abandonados de várias formas pelo poder público.

A Assembleia Legislativa precisa se manifestar no sentido de articular, tanto a flexibilização com esses órgãos como com o próprio Governo do Estado, para que assumam seu papel de garantir que as consultas voltem ao fluxo normal de atendimento.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
Posto de saúde Maria Cirino Souza

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.