Nossas redes sociais:

06/12/2019

RNP+ES realiza seminário “A Criminalização da Transmissão do HIV e as Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Mercado do Trabalho”

Com a finalidade de debater situações de discriminação às pessoas vivendo com HIV e Aids que  têm ocorrido no Espírito Santo,  a RNP+ES realizou no dia 06 de dezembro às 14 horas na Procuradoria do Ministério Público do Estado o seminário: A Criminalização da Transmissão do HIV e as Pessoas Vivendo com HIV e AIDS no Mercado do Trabalho.

[Situações que tiveram notoriedade no estado]
– Em 2015, um homem acusado de transmitir o HIV para 11 mulheres na cidade de São Mateus-ES, foi condenado, preso e teve suas fotos divulgadas em vários meios de comunicação (Jornal impresso, TV e Rádio).
– O teste de HIV é exigido nos editais de concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Espirito Santo e ser positivo para o vírus é item desclassificatório.

O Seminário contou com Moysés Toniolo (RNP+BA) que pautou o tema: “AIDS no Mundo do Trabalho” e com o advogado Cláudio Pereira (Grupo de Incentivo à Vida – GIV-SP) que pautou o tema: “A Criminalização da Transmissão do HIV”.

Participaram do evento a sociedade civil, gestores dos serviços de referência de IST e representantes do governo do Estado e de vários municípios.
A procuradora, Dra. Carla, elogiou o seminário e reforçou a importância do evento acontecer anualmente.

                      

 

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.