Nossas redes sociais:

04/12/2019

RNP+RN é homenageada em sessão solene em alusão ao  Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Natal 

Durante sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS  em Natal  a RNP+RN foi homenageada por sua relevante contribuição no estado.  O encontro foi realizado na terça-feira (3-12), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal e foi proposto pelo Vereador Ney Lopes Jr. O evento reuniu autoridades e representantes de instituições ligadas à causa.

A solenidade abre o Dezembro Vermelho, campanha que intensifica ações na luta contra a AIDS e transmite compreensão, solidariedade e apoio às pessoas vivendo com HIV e AIDS. Na ocasião, foram debatidas as principais necessidades das pessoas em tratamento, importância das políticas públicas ligadas à doença, a linha de cuidados e a necessidade de lutar contra estigma, preconceito e discriminação.

O vereador falou sobre a importância da divulgação de informações no combate ao preconceito e que “o Dia Mundial de Luta Contra a Aids é uma campanha internacional que lembra a união e solidariedade  na luta contra a doença. Um momento voltado para que toda a sociedade olhe para a questão. A informação é uma de nossas principais armas nesta luta”, explicou.

Marcos Belarmino, representante estadual da RNP+BRASIL no Rio Grande do Norte, recebeu essa justa homenagem e na oportunidade foi mostrado um vídeo com o depoimento de sua trajetória de luta, vida, militância e ações desenvolvidas no Estado, como a ação do 1° de Dezembro realizada na Praia do Meio, em Natal, junto com outros  parceiros do movimento como: Articulação AIDS do RN e Fórum de ONG AIDS Potiguar. Em nome do Movimento das Cidadãs Posithivas, Giselle Dantas, também contribuiu com seu relato pessoal.

Por fim,  foi citado o descaso por parte da SESAP/RN – Secretaria Estadual de Saúde Pública do Estado do RN por não apoiar o Encontro Estadual da RNP+RN, AVIP e ações desenvolvidas no Estado, como a da Praia do Meio em Natal em alusão ao 1° de Dezembro .  Lembrando que em dez anos o Rio Grande do Norte teve um aumento de 81,7% de 2008 à 2018 o maior em termos proporcionais em todos os Estados, ou seja no país.

                                                           

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
Posto de saúde Maria Cirino Souza

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.