Nossas redes sociais:

27/05/2020

Silvestre Gonçalves Maia, presente!

Hoje a RNP+ Brasil foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do grande ativista Silvestre Maia. Estamos todos/as tristes.

Silvestre foi um dos apoiadores da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids – RNP+ Brasil. Contribuiu muito com o fortalecimento da Rede no Brasil, e principalmente, na Região Nordeste. Em 1999 criou um Núcleo da RNP+ em Campina Grande/PB que se destacou por oferecer suporte psicológico, social e jurídico para pessoas vivendo com HIV e aids e seus familiares. Além de ter criado uma das mais estruturadas Casas de Apoio do Brasil para acolher usuários/as em tratamento vindos/as de vários municípios do estado da Paraíba.

No Nordeste, depois da fundação da RNP+ Brasil, ele se juntou a um grupo de ativistas da região e iniciou o processo de criação e fortalecimento de núcleos estaduais.

Um dos destaques de seu ativismo, dentre os vários, foi ter ganho destaque nacional pela RNP+ Campina Grande e ganho o prêmio da Fundação Bill Gates que possibilitou a compra da sede da ONG. A partir desse prêmio ele teve a brilhante ideia de criar uma cooperativa de pessoas soropositivas para trabalhar em um estacionamento rotativo na cidade, chamado Zona Azul, gerando empregos e renda para muitas pessoas.

Silvestre foi protagonista e tem uma linda caminhada no apoio e organização de vários encontros da RNP+ Brasil nos níveis estadual, regional e nacional.

Somos muito gratos/as por termos compartilhado muitos momentos de alegria, tristezas, construção e de muita solidariedade junto a Silvestre. Solidariedade foi a atitude que marcou a caminhada de nosso amigo, nesses mais de 20 anos de seu ativismo na luta contra aids, em defesa da qualidade de vida e o acesso ao tratamento gratuito para pessoas vivendo com HIV e aids.

Lamentamos e choramos a perda de nosso companheiro Silvestre Maia. Que todo o bem que ele fez seja transformado em um bom lugar para ele no plano espiritual.

SILVESTRE,  PRESENTE!

RNP+Brasil, 27 de maio de 2020

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.