Nossas redes sociais:

13/06/2023

“Exercendo a cidadania para o controle social” é tema do VII Encontro Estadual da RNP+PE

Nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2023, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS em Pernambuco (RNP+PE) realizou o VII Encontro da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS em Pernambuco, com o tema: “Exercendo a Cidadania para o Controle Social”.

O objetivo do encontro foi o fortalecimento das pessoas vivendo com HIV ou AIDS (PVHA) da capital e do interior, focado no ativismo, cidadania e Direitos Humanos.

Durante a realização do encontro, foram realizadas mesas temáticas para que o debate fosse qualificado e os encaminhamentos feitos de acordo com o tema do encontro. Dentre os temas das mesas tiveram:

  • CONVERSANDO SOBRE O SUS COM FOCO NAS POLÍTICAS DE AIDS;
  • CONVERSANDO SOBRE A ASSISTÊNCIA SOCIAL COM FOCO NOS DIREITOS DAS PESSOAS VIVENDO COM HIV E AIDS;
  • CONVERSANDO SOBRE A ADESÃO À TARV (terapia antirretroviral);
  • CONVERSANDO SOBRE CONTROLE SOCIAL E A IMPORTÂNCIA DA SUA INCIDÊNCIA POLÍTICA NAS INSTÂNCIAS, COMO MANUTENÇÃO DE DIREITOS;
  • DIALOGANDO SOBRE TUBERCULOSE E COINFECÇÃO com HIV e AIDS;
  • CONVERSANDO SOBRE CONTROLE ATIVISMO E LIDERANÇA;
  • CONVERSANDO SOBRE HIV NA TERCEIRA IDADE.

Durante a realização do encontro também foi eleita a a nova Coordenação da RNP+PE para o biênio 2023/2025. A coordenação aclamada ficou da seguinte maneira:  José Cândido (Representação Estadual), Huston Leonardo Corsino (Suplente da Representação Estadual) e Jeronimo Duarte Ribeiro (Secretário).

Para a realização do encontro foram firmadas parcerias como a SEVS – Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, IST, AIDS e Hepatite Virais do Estado de Pernambuco, especialmente a gerente Camila Dantas e toda sua equipe.

Por fim, estamos convictos que continuaremos a incidir politicamente em defesa de uma Saúde Pública, onde seja cumprido e garantido tudo o que, como cidadãos de direitos, conquistamos.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.