Nossas redes sociais:

07/12/2019

Visibilidade Posithiva da RNP+AM desconstrói preconceitos através do projeto Chá com Ciência

Aconteceu ontem (06-12), protagonizada pela RNP+AM, a roda de conversa Diálogos sobre HIV/AIDS para alunos do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Enfermagem e Saúde – NIPES/UFAM, que faz parte do Projeto de extensão Chá com Ciência realizado no Bloco do Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas.

A visibilidade positHIVa (quando a sorologia positiva para HIV é pública) ajuda a desconstruir preconceitos a partir do relato de experiências da pessoa que vive com HIV e aids, e esclarece as estratégias de prevenção combinada às IST/HIV e hepatites virais trazendo um novo olhar sobre o tema para os futuros profissionais da área da saúde.

Estamos em pleno Dezembro Vermelho, mês de conscientização e solidariedade na luta contra a aids, e agradecemos à professora Lidiany Cavalcante e seus alunos pela oportunidade e por todo o carinho recebido.

Foram distribuídos materiais informativos e dois livros ofertados pela Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA.
A palestrante, Vanessa Campos (representante estadual da RNP+AM e secretária nacional de informação e comunicação da RNP+BRASIL) recebeu de presente uma caneca linda e muito acolhimento.

             

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
Posto de saúde Maria Cirino Souza

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.