Nossas redes sociais:

29/07/2022

Brasil confirma 1ª morte por varíola dos macacos, país soma quase mil casos

O Ministério da Saúde confirmou hoje a primeira morte por varíola dos macacos no país. A vítima era um homem de Uberlândia (MG) que possuía baixa imunidade. No Brasil, já são 978 casos, sendo 744 apenas em São Paulo.

A morte brasileira é preocupante, já que é uma das cinco em todo o mundo. Nesta semana, a cidade de São Paulo confirmou os primeiros casos da doença em crianças.

Nesta terça-feira (26), a líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a doença, Rosamund Lewis, disse que a situação no país “é muito preocupante” e que os casos podem estar subnotificados por não haver testes suficientes à disposição.

A OMS declarou, há seis dias, a doença como emergência de saúde pública de interesse internacional. Conhecida internacionalmente como monkeypox, a ‘Varíola dos Macacos’é endêmica em regiões da África, e já atingiu neste ano 20.637 pessoas em 77 países.

A varíola dos macacos foi descrita pela primeira vez em humanos em 1958. Na época, também se observava o acometimento de macacos, que morriam. Vem daí o nome da doença. No entanto, no ciclo de transmissão, eles são vítimas como os humanos. Na natureza, roedores silvestres representam o reservatório animal do vírus.

Leia mais

 

Fonte: Mídia Ninja 

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas
JoséCândido_reabertura CNAIDS_04-04-2024

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.