Nossas redes sociais:

05/04/2024

Reativação da CNAIDS

José Cândido – RNP+Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, no dia 4 de abril de 2024, a reativação da CNAIDS (Comissão Nacional de HIV, Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e ISTs), que trabalha na criação de políticas públicas para prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A RNP+Brasil tem representação nesta comissão através de José Cândido.

A reunião foi uma caixa de apresentação dos componentes da CNAIDS e da nova coordenação do Dathi/MS e formação da nova secretaria da CNAIDS que ficou com a coordenação da Dra. Maria Amélia (Dathi/MS).

Foi feita a leitura e aprovação do regimento interno da CNAIDS e depois solicitação de sugestões de pautas para a próxima reunião.
As pautas escolhidas foram: comunicação e educação.

Cândido (RNP+Brasil) sugeriu que se discutisse a incorporação de novos antirretrovirais (ARV) e transmissão vertical (TV) mas, infelizmente, não houve apoio de nenhuma outra instituição da sociedade civil organizada ali representada, para estas questões. Todas as sugestões ficaram de ser analisadas pela equipe do Dathi/MS.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.