Nossas redes sociais:

09/06/2020

RNP+Brasil não participa de Marcha Virtual Pela Vida

09 de Junho de 2020

 

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS, informa que se retira da Marcha Pela Vida.

 

Ficamos sabendo  que houve outras edições da “Marcha Pela Vida,” onde eram defendidos valores que não são os mesmos que os nossos. A RNP+Brasil não compactua com formas de famílias exclusivamente heteronormativas que deixam de fora a pluralidade familiar que existe em nosso país.

 

Não concordamos também, que por viés religioso, um assunto que é uma questão de saúde pública como o aborto, dentro das suas formas reconhecidas por lei, deixe de ser pautado numa marcha que se fala em vida, afinal, falar da saúde sexual e reprodutiva das mulheres, é falar de vida.

 

A Articulação Nacional de Luta Contra à Aids – ANAIDS, questionou o Conselho Nacional de Saúde – CNS sobre esses posicionamentos de instituições que defendem essas posições e mesmo com a resposta do CNS, onde manifesta defender os princípios do SUS, não se sentiu contemplada na atividade e decidiu não participar.

 

Nós da RNP+Brasil, não conseguimos nos ver contemplados nessa “marcha” e não participaremos.

 

Secretaria Nacional da RNP+Brasil

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.