Nossas redes sociais:

10/11/2018

Gestos recruta entrevistadores para projeto de estigma sobre PVHA

A ONG Gestos tornou público o processo de seleção para os “Cursos de formação de entrevistadores(as) para o projeto Índice de Estigma de Pessoas Vivendo com HIV (Stigma Index) no Brasil”, que serão realizados em sete capitais brasileiras: Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A seleção é exclusiva para pessoas vivendo com HIV.

O Stigma Index consiste em uma ferramenta para detectar e medir a mudança de tendências em relação ao estigma e à discriminação relacionada ao HIV, a partir da perspectiva das pessoas vivendo com HIV. Iniciado em 2005, o Stigma Index é uma iniciativa conjunta da Rede Global de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (GNP+); Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/AIDS (ICW); Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF); e UNAIDS.

Trata-se de uma pesquisa descritiva, transversal que visa a aplicação do questionário do Stigma Index entre pessoas vivendo com HIV/AIDS por pessoas vivendo com HIV/AIDS em sete cidades brasileiras. O objetivo principal dessa pesquisa é descrever o grau e as formas que assumem o estigma e a discriminação enfrentados por essas pessoas em diferentes cidades do Brasil.

O índice objetiva, ainda, comparar a situação de pessoas vivendo com HIV com a realidade de outras localidades e países e possibilitar demandas de mudanças de políticas e programas com um alcance mais amplo.

Para ver o edital na íntegra clique em: https://gestos.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Edital_INDEX.pdf

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.