Nossas redes sociais:

01/11/2023

Inclusão de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Programa Minha Casa, Minha Vida

 

RNP+Brasil, solicita ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e ao Ministério das Cidades, por intermédio de Kelli Cristine de Oliveira Mafort (Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas) a inclusão de pessoas vivendo com HIV/AIDS no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Acompanhando ao longo dos seus 28 anos de existência as condições de vulnerabilidade  social das pessoas vivendo com HIV/AIDS em todo o Brasil destacamos por meio deste ofício a importância e a urgência de políticas públicas de habitação que incluam tais pessoas.

Temos observado e incidido politicamente para mitigar os feitos da vulnerabilidade social entre pessoas vivendo com HIV/AIDS. O que temos acompanhado nos territórios é a importância do acesso à moradia para a adesão ao tratamento antirretroviral e a permanência das pessoas nos serviços do SUS. Diante disso, a RNP+Brasil compreende a urgência do problema da moradia entre pessoas vivendo com HIV/AIDS e seus impactos na qualidade de vida e na garantia da cidadania. Por isso, solicitamos que as pessoas vivendo com HIV/AIDS sejam incluídas como grupo prioritário no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

Pesquise uma matéria por palavra
Pesquise notícias mais lidas

Seja Afiliado

Venha fazer parte dessa grande famìlia e juntos trasformar vidas

Junte-se a nossa causa e ajude a melhorar a vida de diversos brasileiros desasistitidos que lutam por condições melhores de vida e acesso a remèdios e procedimentos que podem lhes dar uma expectativa de vida maior.

É gratuito! Unindo forças e oferecendo o que possamos dar como influencia e dedicação as causas de políticas públicas podemos ajudar uma grande comunidade.